Eu não sei vocês, mas por aqui está rolando um espécie de contagem regressiva para o fim de 2018. Esse ano foi uma loucura! Tantos acontecimentos que se você parar pra pensar terá a sensação de que esse ano teve mais dias. Mas por outro lado, 2018 passou correndo por todos nós.
Como foi o seu ano de uma maneira geral? Muitas conquistas, aquela grande realização pessoal ou mudanças pessoais? Acho que por mais louco que tenha sido 2018, ainda podemos tirar algum proveito de todas as experiências que tivemos nesses 365 dias. Bom, caso você deseje: ainda há tempo para fazer outras novas experiências até o dia 31!
Por aqui, 2018 foi um ano de afirmação pessoal. Eu tirei tempo para pesar tudo estava acumulado na minha vida e percebi que deixar algumas coisas guardadas nos fazem muito mal. Porém devemos saber lidar com isso tudo da melhor maneira possível. Pois bem, 2018 me ensinou que eu posso escolher com o que me preocupar sim. Algumas coisas estão ao nosso alcance, enquanto outras não há o que fazer. E perder noites de sono com essa ansiedade e incerteza não irá ajudar em nada.
Não dá pra agradar todo mundo, então seja você mesmo!
Aceitação é um grande passo para enfrentar problemas ou mudanças. São pequenas atitudes que você pratica e que transformam quem você é e a maneira como enfrenta o mundo. Então, nos resta entender que somos partes de algo muito maior. Que vivemos em comunidade, que preciso do próximo da mesma maneira que ele precisa da minha ajuda. Não vivemos sozinhos, precisamos lembrar disso constantemente. Para evoluirmos como pessoas, para aceitar as coisas que não podemos controlar e receber elas da melhor maneira possível.
Você não é obrigado a agradar todos ao seu redor para ser uma boa pessoa. Tá tudo bem em tirar alguns momentos pra pensar em si mesmo e na sua saúde física e mental. Seja seu fã número um, saiba reconhecer seus acertos e seus erros. Mas, acima de tudo, aceite a pessoa que está refletida no espelho. Saiba valorizar seus esforços e suas conquistas. O mundo pode ser um lugar bem cruel, então faça de você mesmo um porto seguro.
Esse é o último texto de 2018 da coluna Tapa Virtual e eu venho agradecer aos que me acompanharam até aqui. O texto de hoje é um incentivo para que vocês sejam pessoas melhores em 2019. Que possamos fazer desse país, desse mundo e das pessoas algo melhor. Eu finalizo esse texto agradecendo a oportunidade de colocar as ideias da minha cabeça nesse espaço. Eu posso estar errada, posso estar certa… não me importo. Se eu fizer você parar e pensar do outro lado da tela, minha missão já foi um sucesso. Obrigada 2018, que venha 2019!
No Comments