Quando fazemos aniversário, acaba sendo inevitável, sempre vem aquele momento de reflexão sobre o último ano. Acontece sempre igual e eu meio que me acostumei com o sentimento nessa data. Esse ano refleti demais sobre amigos e como uma amizade pode mudar tanto com o passar dos anos. Ninguém fica ao seu lado pra sempre, mas isso não significa que estará só.
Primeiramente, o que acontece durante o passar dos anos que faz com que tanta gente entre e vá embora de nossas vidas? Há tantas mudanças em nossas rotinas e nos lugares que frequentamos. Nossos gostos mudam, nossa personalidade e tudo que acreditávamos acaba mudando junto. Quando somos crianças, acreditamos que amizades duram pra sempre. Sinto em dizer, a maioria não vai durar. Tem gente que vai embora e fica tudo bem, outras parecem levar um pedaço nosso junto.
Eu nunca me importei com as idas e vindas da vida. Perdi amigos de longa data, amigos que conheci no colégio e por aí vai. Porém, a vida é sempre gentil com aqueles que possuem energias boas e ela começou a me retribuir no último ano. Eu venho conhecendo gente dos mais variados locais do Brasil e das mais diferentes realidades. Eu ando recebendo carinho de pessoas que nunca encontrei pessoalmente e tendo chance de abraçar amigos que conheci há menos de um ano.
Novos amigos surgem quando você menos espera.
Neste mês, eu percebi o quanto me cerquei de pessoas boas. Com energias extremamente positivas e o quanto eu ando recebendo bem essas energias. Eu vejo coisas que tinha deixado pra tomando novos rumos e isso é muito bom. Eu venho aprendendo coisas novas, cada dia mais, e venho recebendo apoio das mais variadas formas.
Primeiramente, precisamos entender que amigos não são pra toda vida. Alguns vão embora com o tempo, mas está tudo bem. Não somos obrigados a manter ao nosso lado pessoas que não temos mais ligações. As pessoas mudam e nós não somos os mesmos sempre. Se um amigo vai embora, existe outro esperando para ser encontrado por aí. Acredite, sempre existe alguém com conexão suficiente para se tornar alguém marcante em sua vida. Mesmo que seja por um período curto ou longo.
No Comments