Quem nunca se pegou imaginando como seria ter ao seu lado aquele personagem perfeito daquele romance best-seller? Ou aquela garota que parece um mulherão nos clipes ou que faz cenas rápidas com perfeição nos filmes de ação? Quem nunca desejou um amor idealizado, daqueles que os escritores e os diretores adoram usar no público, que atire a primeira pedra! E quem realmente assume que vive idealizando o amor?
“Os opostos se distraem; Os dispostos se atraem”
– O Teatro Mágico
Entenda: O amor, raramente, nos encontra da maneira que planejamos. Ele nunca acontece quando você está sentada na janela mais alta da torre cantando e um príncipe vem correndo lhe salvar. O amor gosta de surpreender os distraídos. De unir aqueles que estão prontos para viver uma história, mas que nem sempre realmente estão procurando por isso. Exemplo: Você está em busca de um livro e descobre que a pessoa que trabalha na livraria possui o mesmo gosto literário que você e, além disso, é a pessoa mais gentil de todas? É aí que você vai encontrar o que não estava procurando!
Agora você pensa: “Se ela está escrevendo sobre amores idealizados, é porque deve ter uma boa história para contar!” E é claro que tenho! Eu passei uma boa parte da minha adolescência enfiada em livros e acabei tendo critérios bem chatos para relacionamentos. Quando eu finalmente parei de focar tanto nisso e prometi no ano novo que seria um ano focado em crescer sozinha… eu me apaixonei. Fui avisada que iria encontrar alguém com uma conversa boa, que iria me alcançar quando mais ninguém pudesse fazer isso e adivinha só? Aconteceu!
O que eu quero dizer é que você vai encontrar uma ótima pessoa por aí. E essa pessoa terá as características ideais para se encaixar com as suas. E os defeitos (todo mundo tem defeitos, aceite.) vão acabar sendo pequenos perto do sentimento que vocês vão construir juntos. Você vai mudar sem perceber, vai se transformar em uma pessoa ainda melhor e isso nem será um esforço. Vocês vão entender que, independente de como seja seu amor, ele é correto. Porque ele é puro e sincero, acima de qualquer idealização sua ou da sociedade. Juntos, vão desenvolver sonhos e planos a longo prazo e batalhar para que todos eles saiam do papel. E vocês serão felizes, não sabemos se para todo o sempre (coisa de conto de fadas, né?), mas sabemos que amor não vai faltar.
Se você gostou do texto ou conhece alguém que vai gostar, compartilha no facebook!
No Comments