Todo mundo possui apego em algum sentido da sua vida. Somos ligados com músicas, roupas e pessoas. Algumas pessoas nunca desapegam de certas tradições e outras insistem em coisas que sabem não ter futuro algum. Por que somos tão ruins em desapegar às vezes? Por que nos apegamos com ideias e coisas que nunca irão voltar ou ir pra frente?
Primeiramente, pare e pense um segundo, existe alguma coisa que você guarda com você há mais de 10 anos? Se for uma roupa, ela ainda lhe serve? Te trás boas memórias, caso seja uma música ou algo do tipo? Ou você carrega alguém ao seu lado apenas por razão de costume? Temos que ser sinceros, certas coisas ficam em nossas apenas por comodidade. Porque não sabemos dizer adeus, não sabemos deixar pra lá.
Eu sempre me considerei uma pessoa desapegada, nunca guardei memórias por tempo demais e me acostumei a deixar as pessoas irem e virem da minha vida. Nunca insisti em algo que eu sabia que era questão de tempo. Ninguém era obrigado a permanecer na minha vida, se quisesse era algo ótimo. Até que eu conheci a Aline e percebi que as coisas mudaram radicalmente quando se tratava de nós duas.
Desapegar é preciso.
Mas onde você quer chegar com tudo isso, Camila? Simples, não podemos deixar as coisas acumuladas em nossas vidas. Algumas coisas precisam ir embora para abrir espaço para novas sensações e sentimentos. Nosso tempo ao lado de algumas pessoas é limitado, quando elas partem (eventualmente, todo mundo vai partir) você precisa saber que outra pessoa pode ajudar a preencher aquele vazio.
Então, se eu puder lhe dar um conselho para esse início de mês, aqui vai: Mantenha em sua vida, as memórias e sensações que lhe causam felicidade. Não carregue em seus ombros toda a dor do mundo. Respeite a liberdade das pessoas, não seja egoísta em prender uma pessoa ao seu lado se você não pode devolver o amor que ela te oferece. Desapegar é necessário, outras conquistas e outras pessoas virão. Pode confiar.
No Comments