Apesar de a cultura drag é bem antiga. Já tiveram vários altos e baixos ao longo do século XX, mas nunca foi tão mainstream quanto atualmente. Parte disso, logicamente, devemos ao sucesso do programa RuPaul’s Drag Race. Mas, nem todo mundo tem conhecimento, de que essa é uma cultura bem presente no histórico do Brasil. E, para provar isso, nasceu o canal Drag-se. O canal documenta a vida de 13 drags cariocas da nova geração. O projeto contou com o financiamento da RioFilme e de doações feitas no Catarse.
Nos pequenos relatos sobre a vida dessas drags, temos as boates como plano de fundo para as histórias contadas. São nessas festas que as vemos performando e abrilhantando a noite do Rio de Janeiro. Além disso, o canal também apresenta tutoriais de maquiagem e relatos de drags que não fazem parte da equipe principal. Drag-se nos mostra a importância da cultura drag, como isso afeta a vida dos artistas e os debates fundamentais sobre a diversidade.
Com quase três anos de criação, existem vários outros quadros no canal. Se você é um fã dessa cultura maravilhosa, não pode perder a chance de conhece-las e assistir TODOS os videos do canal. Para você conhecer um pouquinho do formato dos videos, separei 5 deles. Para acessar o canal do Drag-se no YouTube, clique aqui.
No Comments