Até onde vai a sua empatia com o próximo? Aquela história que devemos respeitar e amar o próximo, funciona com você? Ou ela apenas fica na teoria e você acaba esquecendo de colocar em prática? Nesses últimos dias, muito se tem falado sobre isso. Afinal, dizem que as festas de final de ano inspiram a solidariedade entre as pessoas e que despertam o que há de melhor nas pessoas. Isso é verdade mesmo?
Aqui no blog, somos todas apaixonadas por animais (de todos os tipos e tamanhos) e possuímos nossos próprios bichinhos que recebem muito amor. Portanto, defendemos totalmente a causa dos animais. Todos eles merecem respeito e carinho. São pequenas criaturas que transbordam amor ao próximo. Então, por que não estender essa empatia com eles também?
Se você vive conectado, ficou sabendo do caso cruel que ocorreu em um supermercado em Osasco (SP). A rede não merece ter seu nome citado aqui, mas todo mundo já sabe qual é. Pois bem, esse local fica super perto daqui de casa e eu perdi a conta de quantas vezes cruzei o caminho daquele animalzinho. Um cachorro que fazia parte do local, que nunca conheceu a crueldade humana e que, do nada, recebe tanta maldade gratuita.
Aquele que não é capaz de amar um animal não é capaz de amar ninguém.
Não podemos salvar esse cachorro mais, porém podemos e devemos evitar que episódios assim se repitam. Não estou dizendo que você precisa sair agora de casa e adotar um animal. Existem diversos motivos que levam algumas pessoas a não criarem bichinhos em casa, porém podemos ajudar aqueles que permanecem na rua. Dê ração se puder, ofereça uma água fresca em dias quentes e um abrigo em dias de chuva. Ofereça segurança se você ver algum animal sofrendo de maus-tratos.
Se cada um puder fazer um pouquinho, podemos ir mais longe. Então, fica aqui o pedido da nossa equipe nesse final de ano: tenha empatia com o mundo. Seja uma criança que envia uma carta ao papai noel no correio ou um animal que passa fome nas ruas. Estenda sua mão quando puder e veja que recebemos muito mais em troca quando fazemos isso. Vale ressaltar que por aqui, apoiamos marcas que pensam em boas causas e incentivam um mundo melhor.
No Comments