Sabe o que facilitaria muito a vida de todo mundo? Um manual de instruções completo sobre sentimentos e relacionamentos. Pense sobre isso: Um livro que nos diga o que fazer nas situações difíceis e como lidar com os sentimentos que nos acertam em cheio. Seria fácil demais, não é? Enquanto isso não existe, vamos falar um pouquinho de relacionamentos.
Namorei duas vezes na minha vida, aos 15 e aos 20 anos. Relacionamentos extremamente diferentes e posso dizer que eles acrescentaram muito na pessoa que sou hoje. Um deles não durou nem um ano, o outro está indo para a comemoração de três anos na próxima semana. Ambos me ensinaram que não existe uma pessoa perfeita te esperando lá fora, mas existe alguém que vai querer estar ao seu lado independente do momento. Em um mundo onde todos estão sempre correndo, você precisa saber valorizar quem fica ao seu lado e curte aquele momento sem pressa. Alguém que segure sua mão e esteja pronto para encarar o que for necessário para continuarem juntos. O amor consiste na força que vocês dois adquirem quando estão juntos.
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.
Antoine de Saint-Exupéry
Nem sempre é fácil, vocês irão discordar de algumas coisas e vão até discutir por outras, isso tudo é normal. Depois vão perceber que é algo bobo, algo pequeno comparado ao que sentem e tudo vai ficar bem. Relacionamentos precisam de diálogo, de sinceridade e confiança. Vocês precisam confiar um no outro, sentir segurança e crescerem juntos. Um casal não para de crescer individualmente por serem dois, eles se ajudam para que ambos possam crescer e ainda assim ficarem juntos. Namorar alguém é planejar um futuro, desejar alcançar seus objetivos e comemorar ao lado daquela pessoa.
Em três anos de relacionamento, passamos por altos e baixos aqui. E, sinceramente, eu não trocaria esse tempo por nada. Eu namoro uma pessoa que me conhece totalmente, que confio de olhos fechados e que eu consigo imaginar ao meu lado quando completarmos 80 anos. Eu desejo construir família, ver coisas novas pelo mundo e, no final do dia, voltar para dormir naquele abraço que tanto gosto. Relacionamentos não possuem fórmula perfeita, mas se ele te faz feliz e não machuca ninguém… Vocês estão no caminho certo.
Para terminar, gostaria de agradecer pelo apoio que estou recebendo nesses três anos. Pelo incentivo quando eu não quero escrever e por ter ao meu lado alguém que adora ler meus textos e que sempre me socorre quando eu preciso de inspiração ou de uma revisão final. Meus textos ficam melhores quando a companhia para escrever é ótima. Obrigada por tudo que faz por mim. E aos meus demais leitores, eu desejo que ainda exista muito amor nesse mundo para manter os apaixonados unidos e aqueles que buscam um amor com esperança para não desistir jamais. Confiem em mim: Vale totalmente a pena.
No Comments