Favoritando

Para seguir: 6 fotógrafos maravilhosos de Porto Velho

21 de agosto de 2019

Fotografia é uma das artes mais bonitas e valiosas na minha opinião. Afinal, é uma outra forma de contar histórias. Sobretudo porque marca momentos, registra a moda da época, guarda memórias. É lindo e tem muitos fotógrafos cada vez melhores nesse processo de registrar. Visto que, fotografar não é só apertar um botão, né? É preciso ter todo um cuidado na hora de configurar o equipanto, editar as fotos e, principalmente, o olhar para compor a foto. Pois é o olhar do fotógrafo que vai fazer a diferença no registro. Hoje em dia, as fotos estão ganhando um ar mais natural e suave. Sendo assim, aquelas fotos posadas e mecânicas vem perdendo espaço por aqui. Graças aos céus! Enfim, chega daquelas plumas anos 2000 e dos ensaios de quinze anos esquisitos.

Portanto, em meio a tanta gente talentosa, a gente até fica confuso em quem se inspirar ou quem contratar! Ou seja, é sempre bom fazer uma pesquisa e procurar por indicações. Sendo assim, fico feliz em dizer que aqui em Porto Velho, nos também estamos cheios de fotógrafos talentosos para recomendar. Por isso, nada mais justo, do que criar uma lista com 6 fotógrafos porto-velhenses que fazem registros maravilhosos. Mas, antes de qualquer coisa, quero lembrar que cada um tem um estilo e você, provavelmente, vai se identificar mais com um, do que com o outro. Além disso, vocês vão perceber que todos eles tem alguma outra profissão, mas que fotografia é a grande paixão. Espero que vocês gostem e, para conferir mais fotos e seguir eles no instagram, é só clicar no @ ao lado do nome.

Larissa Corá – @laricorafotografia

A Larissa Corá é a pessoa mais fofa que eu já tive o prazer de conhecer na vida. Além de ser super carismática, ela é cheia dos talentos. Olha só, aos 24 anos, ela é formada em Arquitetura e Urbanismo, apaixonada por as artes, é fotógrafa e ainda faz aquarela. “Sempre fui uma admiradora da fotografia, fazia por brincadeira entre amigas, até que percebi que poderia me aprofundar e tornar isso algo profissional. E até uma fonte de renda através do meu olhar artístico”, contou ela. A Lari prefere fotografar retratos femininos e conceituais. Acima de tudo, procura enaltecer as mulheres em sua diversidade. “Sei que ainda tenho muito o que aprender e aperfeiçoar, mas tenho orgulho dos trabalhos já feitos e de ver como a cliente se identifica e se emociona com os retratos”, concluiu.

João Antônio – @joaoantonio_a

O João Antônio, no auge dos seus 21 anos, é um dos mais novos talentos da fotografia aqui de Porto Velho. Afinal, começou a fotografar profissionalmente há quase 1 ano. “Antes disso eu já gostava muito de fotografia, porém, foi só depois que eu me vi pensando em atuar nessa área. Comecei a estudar muito sobre”, comentou João. Seu estilo de fotografia é mais urbano e é voltado pra moda. Recentemente, começou um novo projeto, o WOW. De acordo com ele, é uma abreviação de “women on the way”. Ou seja, tem como objetivo mostrar a moda ou o estilo como uma coisa singular de cada mulher. “Tento mostrar a expressão feminina da maneira como ela é. Tenho produzido um material para isso, já que está no início do projeto. Então procuro algumas meninas que gostariam de ser fotografadas. Dentro desse projeto, eu trabalho além da fotografia, o audiovisual”, relatou.

Pamella Urie – @elefantizar

Eu acompanho o trabalho da Pam há muito tempo. Sendo assim, vi de perto toda a sua evolução como fotógrafa e sei que ela se dedica muito a aprender. Ela tem 22 anos e é estudante de biologia, mas sua paixão mesmo é registrar momentos. “Digo que a fotografia é minha terapia, não preciso de muito, se eu estiver com minha câmera isso já basta”, contou. A Pam joga toda a sua criatividade em fotos e está sempre criando novos projetos. Dentre os que já criou, tem: Corpo Livre, Body Water e, o mais recente, Florescer. Nesse projeto, ela vai tratar de assuntos bem delicados, como, por exemplo, depressão e suicídio. Portanto, o objetivo é fazer com que as pessoas prestem mais atenção aos transtornos emocionais. “É uma doença e merece de atenção assim como qualquer outra, usando pessoas que tiveram esses problemas como exemplo de superação”, concluiu Pam.

Matheus Fideles – @mattheusfideles

O Matheus Fideles é acadêmico de jornalismo, mas não pretende seguir atuando na área, e tem 22 anos. Além disso, enche nossos olhos com o seu trabalho de fotografia. Visto que sempre gostou muito de todo tipo de arte e reflete bastante isso em suas fotografias. Inclusive, já fez teatro, já pintou, já cantou… Enfim, um rapaz de talentos, não é mesmo? “Gosto de apresentar e produzir conteúdos diferentes, motivo pelo qual ganhei bastante visibilidade quando iniciei com as fotos. Esse estilo artístico é o que mais gosto de fazer”, contou Matheus. Sendo assim, essa é a principal característica do seu trabalho, priorizando a arte, natureza e a misturar ambientes para compôr cenários.

Carolina Houlmont – @carolinahoulmontfotografia

Conheci a Carol em um evento e me apaixonei de cara pelo seu trabalho. Então, além de ser super atenciosa, ela faz umas fotos de família, tão fofas, que você consegue sentir o amor que existe ali. Aliás, conversando com a Carol, ela me disse que acredita que “a fotografia é um jeito diferente de “escrevermos”sobre amor, carinho, cuidado e afeto”. É impressionante como ela consegue traduzir isso em suas fotos. Ela tem 29 anos e é formada em direito, mas apesar de atuar na área, fotografia é a sua grande paixão. “O meu trabalho como fotógrafa tem enfoque principal na fotografia de família, seja fotografando ensaios de casais, família ou crianças, como também a chegada do bebê e eventos que celebram o aniversário dos pequenos”, relatou ela. Fofa, né? 

Paulo Viana – @vianapauloo

O Paulo tem 23 anos e já trabalha como fotógrafo retratista há 2 anos e suas fotografias possuem presets em tons que estão bem em alta. “Meu objetivo número 1 é capturar momentos autênticos! Minhas imagens favoritas são aquelas com sorrisos autênticos, expressões particulares que transitem um pouquinho da personalidade da pessoa”, contou Paulo. Eu adoro a forma como o Paulo Viana transforma Porto Velho. Afinal, ouço muita gente dizer que aqui na cidade não existem lugares bonitos para fotografar. Mas, ele prova que isso é desculpa esfarrapada. Portanto, a cidade ganha um ar vintage lindo através do seu olhar e é impossível não admirar o seu trabalho. “Minhas fotos são compostas justamente da personalidade e estilo da pessoa junto com o meu conhecimento e bom gosto”, concluiu.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: