Com essa frase de Girlboss, quero te fazer refletir. O fim de ano está batendo na nossa porta e ele não espera que a gente esteja pronto para que ele entre. Na verdade, ele já chega metendo o pé na porta. Independentemente de você ter feito ou não tudo que se comprometeu. Vai chegando as últimas semanas e a gente já até abre mão das metas do ano. E até começa a refazer a lista para o ano seguinte. Isso quando não caímos no erro de nos afundar na tristezinha, por não ter feito tudo o que queria. Mas, a gente tem fé que o ano seguinte será novo e que tudo dará certo no final. Só que antes de irmos atrás das nossas metas, precisamos conhecer alguns hábitos para adquirir em prol do nosso bem-estar. Cuidar da nossa mente, do nosso coração e fazer bem ao próximo são alguns deles! Comece 2019 mais leve e se preocupando mais com você, ok? E não deixa de ler o blog, é claro!
Limpe e doe!
Olhe para o seu armário e para todas as coisas empilhadas lá. Coisas essas, que você nunca mais vai usar. Seja por que não te serve mais ou por que já enjoou. Então, para começar o ano com o pé direito, esse é o primeiro passo: fazer um limpa em tudo o que não te agrada mais. Roupas antigas, livros lidos, acessórios que perderam a graça para você, sapatos que já passaram da hora. Depois que você separar tudo isso, doe! Sei que as vezes você está precisando de uma grana extra e aproveita para fazer um bazar ou vender para brechós revenderem. Mas, tem bastante gente precisando e não custa nada doar, sempre que o dinheirinho extra for só extra mesmo, ao invés de uma necessidade. Que tal aproveitar para doar cobertas e agasalhos para fazer o natal de alguém mais feliz? Ou quem sabe perder um livro para outra pessoa achar?!
O famigerado: self care
Tá na moda, mas a moda nunca foi tão necessária. O famigerado self care, nada mais é do que cuidados pessoais. Aquelas horinhas do dia em que você tira para hidratar seu cabelo, fazer as unhas, limpar o rosto. Mas, também cabe aqui tirar da sua vida aquelas pessoas que não te fazem feliz. Viajar, visitar amigas, tomar um sorvete, comer algo que você não come há muito tempo. Enfim, fazer seus gostos, suas vontades e tirar um tempinho para se cuidar é fundamental. Isso fará com que você se conheça melhor e se sinta mais confiante para encarar o mundo!
Organize suas finanças
Você não é a Becky Bloom para ter um cobrador na sua cola o tempo todo. Deixe as suas finanças em dia, para começar o ano sem dívidas na sua sombra. Diminua os gastos até que tudo esteja quitado e evite cair em tentações. Mas, se você já é uma pessoa que tem tudo em ordem, que tal começar a poupar dinheiro? Nunca é tarde (ou cedo demais) para aplicar uma graninha, por menor que seja. Ou simplesmente depositar em uma poupança. Por que, por mais que não renda muito, guardar é sempre uma boa opção. Afinal, nunca se sabe quando esse pé de meia pode ser útil, né?!
Feito é melhor do que perfeito
Essa é uma das melhores lições que tive em 2018. Apesar de ter ouvido a frase pela primeira vez durante o curso do Efeito Orna, ela já fazia sentido desde agosto do ano passado. Quando decidi começar o blog, tinha uma lista de coisas para fazer antes de lançar. E ainda tem itens a cumprir nessa lista. Ou seja, se eu estivesse fixada em terminá-la antes de voltar aqui, esse post nem existiria. Então, para de ficar adiando. Tira seus projetos da gaveta e põem eles para rodar. Mesmo que ainda não estejam perfeitos, isso é um processo mesmo! Se joga.
No Comments