Para amar

Miracle on 22nd Street: duendes do Papai Noel da vida real

25 de dezembro de 2018

Provavelmente você já deve ter pensado, uma, duas ou muitas vezes, que filmes de natal são uma grande bobagem. Ei, calma, não estou aqui para julgar. Pelo contrário, eu também já pensei isso. Mas, hoje trouxe um projeto para provar que a vida real pode ser muito melhor e mais inspiradora do que um roteiro de Hollywood. Apesar, é claro, dessa história parecer um filme. E até vai ser um agora em 2019. Dirigido por Tina Fey. Esse roteiro da vida real, começou há muitos anos, quando uma casa na rua 22, em Nova York, passou a receber cartas para o Papai Noel. Só que eram apenas algumas por ano, então, nada de mais. Em 2009, um casal se mudou para a casa e achavam divertido receber umas três cartas para o bom velinho. Quase como atender uma ligação feita por engano. 

Só que, em 2011, 450 cartas chegaram até eles. Todas vindas de crianças, pedindo coisas. Dessa vez, não deu para relevar. Mesmo que eles não façam a menor ideia do motivo pelo qual a casa foi escolhida como escritório do Papai Noel, eles passaram a ler as cartas. Numa delas, pegos totalmente de surpresa, o casal encontrou um pedido simples: um colchão. Talvez, assim como o coração deles ficou naquele momento, o seu tenha sido tocado agora. Não é para menos. Afinal, um colchão é algo básico para o conforto das pessoas. E, infelizmente, nem sempre paramos para pensar que existem pessoas que não tem a sorte de ter um. A partir daquele pedido, eles perceberam que não poderiam mais ignorar a chegada das cartas. 

E então nasceu o Miracle on 22nd Street

A partir disso, eles passaram a correr atrás de apoio de ONGs, pessoas e todas as formas possíveis de ajudar. Arrecadam, todos os anos, presentes para responder aquelas cartas. Pessoas do mundo todo agora podem ajudar, já que eles passaram a divulgar, no site oficial, um formulário com esse objetivo. Inclusive, em uma matéria do O Globo, eles falam que é comum as pessoas que ajudam criarem vínculos com as famílias que receberam o apoio. De fato, é muito mais do que um milagre de natal. É uma rede de apoio. Por isso escolhi esse projeto para divulgar agora. Temos expectativas terríveis para o próximo ano, mas ainda temos como acreditar que o mundo pode ser melhor.

Que existem pessoas dispostas a ajudar completos desconhecidos. Pelo simples prazer de ver alguém feliz, numa data como essa ou em qualquer momento do ano. Hoje em dia, Jim Glaub e Dylan Parker, se mudaram para Londres, mas continuam respondendo as cartas que chegam na casa da rua 22, em Nova York. Espero que no próximo ano, a gente possa ter um pouco da determinação e empatia desse casal. Que sempre possamos estender a mão ao próximo e melhorar o dia de alguém. 

 

Um feliz natal para vocês, em nome de toda a equipe do blog Ré Menor!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: