Gênero: Drama, romance;
Ano: 2016;
Roteiro: Minhal Baig;
Direção: Minhal Baig;
Sinopse: Bea, uma adolescente preocupante, se reconecta com seu introvertido amigo de infância, Andy. Os dois superam suas diferenças no status social uma noite após seu baile de formatura. Enquanto isso, Elizabeth deve decidir se salvará seu relacionamento com Drew depois de muita decepção pessoal. Passado e presente colidem como dois casais explorar o amor ao longo de uma noite em um hotel. (Filmow)
Se você já assistiu a muitos filmes americanos (em especial romances adolescentes) sabe que a noite do baile é algo super importante por lá. Então, se algo não acontece como o planejado, todos enlouquecem. Em One Night, Bea (Isabelle Fuhrman) está vivendo uma dessas noites de baile em que tudo deu errado. Seu namorado terminou com ela as vésperas da festa e convidou outra garota para ir. Toda a noite parece estar se afundando. Mas, após o baile, todos os adolescentes se reúnem para uma pós-festa em um hotel. Bea reencontra Andy (Kyle Allen), um amigo de infância, que vai tentar fazer de tudo para animá-la.
Andy é apaixonado por Bea há um bom tempo, porém nunca teve coragem de dizer nada e essa noite pode ser sua grande chance. Em paralelo, conhecemos um pouco sobre o casal Elizabeth (Anna Camp) e Drew (Justin Chatwin), que estão vivendo um período problemático no casamento e decidem reviver a noite em que se apaixonaram. Que, por coincidência ou não, era uma noite de baile, numa pós-festa no mesmo hotel que Bea e Andy estão. Mas, há um certo mistério ao redor de Elizabeth e Drew que, aparentemente, conhecem os dois adolescentes.
Um filme para ver e rever sempre
Em One Night, enquanto um casal está se apaixonando gradativamente, o outro passa a noite inteira tentando manter o casamento a salvo. É um filme cheio de significados muito sutis, sobre a beleza e fragilidade do amor. A trilha sonora é igualmente sutil, porém bem doce e de encaixe perfeito com o roteiro. Apesar de ter algo meio mágico no roteiro (que se eu falar vai ser spoiler), é uma história sobre amores reais. Amigos de infância que encontram o amor um no outro e casamentos fragilizados por conta do cotidiano.
One night é o tipo de filme que você termina de assistir querendo rever. E, sempre que assistir novamente vai perceber mais detalhes. Além de aprender novas lições sobre a vida e sobre o amor. Gostaria muito que esse roteiro tivesse sido baseado em algum livro ou de saber mais do que vai acontecer com os personagens. Enfim, One night já está na minha lista de favoritos e eu super indico para quem está procurando um filme tranquilo, fofo e memorável. :)
No Comments