Azar Crônico

Dica para a vida: Orgulhe-se da mulher que você é

17 de janeiro de 2019

Passei o dia inteiro pensando no que colocar aqui. Tem muita coisa acontecendo e eu sinto vontade de compartilhar tudo por aqui. Isso tem me ajudado muito nos últimos anos. Tanto por me deixar ser mais vulnerável, quanto pelo feedback que recebo de vocês. As vezes vivemos uma montanha russa, acreditando que somos os únicos a passar por alguma situação. No entanto, tem várias pessoas que estão na montanha russa junto com a gente. Portanto, compartilhar experiências pode colaborar para aliviar os problemas. Ou até receber o empurrãozinho que faltava. Pensei em falar sobre como minha própria mente me trai com frequência. Aliás, esse é um tema que ainda vou trazer por aqui, mas talvez não seja a hora. 

Pensei em falar sobre empreendedorismo, que tem sido meu foco principal atualmente. Inclusive, se quiserem ver conteúdos voltados para isso, me avisem! Mas, acabei parando aqui. Nessa coisa de se orgulhar da mulher que você é. E, mais do que isso, orgulhe-se dos seus pequenos feitos. Dia após dia. Venho vivendo coisas que jamais esperei, mas que são resultado do meu trabalho constante em cima das coisas que amo fazer. Viver está sendo uma tarefa cada vez mais prazerosa, por conta disso. Faltam alguns dias para o meu aniversário de 23 anos e parei para pensar um pouco em quem me tornei até aqui. E percebi que sinto orgulho de quem eu sou. Ainda estou longe de chegar aonde quero. De ser uma pessoa que realizou a maioria dos itens da sua lista de sonhos. 

“Espero que você leve uma vida da qual se orgulhe. Ou que tenha força para começar tudo de novo”.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Ainda pretendo fazer um intercâmbio. Chegar ao doutorado, de preferencia fora do Brasil. Consolidar as empresas que estou abrindo. Levar minha mãe para conhecer o mundo. Mas, meu Deus, eu fiz tanto em tão pouco tempo. Talvez sejam coisas muito pequenas para quem está de fora. Só que, para mim, que vivi e batalhei por isso, são vitórias imensas. Portanto, cheguei a conclusão de que é esse orgulho de ser exatamente quem eu sou, que me faz batalhar pelo resto dos meus sonhos. Durante o curso do Efeito Orna, aprendi que acreditar é a palavra chave para qualquer coisa dar certo. Quando você acredita e mostra para o resto do mundo, as pessoas naturalmente passam a acreditar com você. 

Portanto, para você que está aí do outro lado lendo isso, pare um segundo. Escreva numa folha de papel todas os seus pequenos feitos. Desde conseguir manter uma planta viva por mais tempo do que você esperava, até aquele objetivo principal que já foi conquistado. Seja tirar 10 no trabalho de conclusão de curso ou passar naquela matéria que a sala inteira reprovou. Lembre-se de tudo que puder. Anote. Anote. Anote. Sinta orgulho de cada coisinha que anotou. Sinta orgulho da mulher que você é. E sinta orgulho da mulher que você ainda vai ser. Nem sempre é fácil, eu sei. Na maioria dos casos a gente é incapaz de olhar para nós mesmas com gentileza. Mas aí mora o nosso maior erro. Por que não podemos ver em nós, as qualidades que nossos amigos veem? 

“Se orgulhe da sua história, pois é o seu passado que te faz assim como você quis ser”.

Elizeu Martins

Não é falta de humildade reconhecer o que você fez. Desde que você não torne isso motivo de presunção. O foco aqui é seguir motivada e não usar isso como combustivel para passar por cima dos outros, ok? Dessa forma, para seguir realizando seus feitos, acredite. Em você, acima de tudo e de todos. Assim, não vai ter palavra desmotivadora que te tire do foco. :) E se você chegar a conclusão de que não tem feito muitas coisas para se orgulhar ultimamente, não faz mal. Você sempre pode recomeçar, ok? O importante é reconhecer e crescer com isso. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: