Quem disse que só de Nordeste viverá os fãs de praia? A verdade é que tem muitas praias para conhecer no sul e sudeste do país. Como andei batendo perna por Santa Catarina resolvi fazer uma lista das 4 praias que mais gostamos de conhecer. Também cheguei a ir na Ilha do Mel no Paraná, mas isso já é assunto para outro post! Durante a viagem, conhecemos praias em Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis. Mas, Balneário não chegou a nos encher os olhos. Já as praias que conhecemos nas outras cidade, principalmente em Itajaí, nos conquistaram bastante. Talvez por serem praias bem limpas, além de terem um visual natural muito bacana. Enfim, chega de conversa e vamos a lista!
Praia Brava
A Praia Brava nos recebe com um mar bem agitado, em qualquer momento do dia. Afinal, não é atoa que ganhou esse nome. É uma das áreas nobres de Itajaí, além de fazer fronteira com Balneário Camboriú. Além disso é considerada um dos principais pontos do litoral catarinense para a prática de campeonatos internacionais de surfe e jet ski.
Praia Cabeçudas
A Praia de Cabeçudas também é uma praia localizada na cidade de Itajaí. Inclusive, é considerada a principal praia da cidade. Portanto, acaba sendo a mais movimentada e a que conta com a melhor infra-estrutura. Ao contrário da Brava, na Cabeçudas encontramos águas mais calmas. De todas as praias que já conheci, essa é, de longe, a minha favorita.
Praia Campeche
A Praia do Campeche é uma das grandes atrações nos verões em Florianópolis. Atraindo, principalmente, banhistas estrangeiros. Como, por exemplo, argentinos. O que se repete em boa parte de Floripa (e Balneário), dando má fama entre os moradores de Santa Catarina. Mas, em outras épocas do ano, a vista é de tirar o fôlego. De acordo com informações perdidas na internet, a Campeche se trata de uma praia oceânica. Logo, possui ondas fortes e água gelada.
Praia Mole
A Praia Mole é uma praia de mar aberto localizada em Florianópolis. Fica no lado leste da ilha, próxima a Lagoa da Conceição. É uma praia bem extensa e também muito utilizada para a prática de surf e esportes radicais. Como, por exemplo, o salto de parapente, por conta de suas condições geográficas. Ela também tem um bom ponto positivo, por ser uma das praias mais naturais da ilha, com poucas construções ao seu redor. Consequentemente, é uma das praias mais conhecidas de Floripa. Você provavelmente deve imaginar, mas caso não tenha pensado nisso ainda, a Mole deve seu nome à sua areia solta e macia.
No Comments