Tem coisa que passa mais a sensação de recomeço do que virada de ano? Se tem, desconheço. Nos recomeços da vida, talvez escapar da morte seja a única coisa mais forte do que ter novos 365 dias para fazer diferente. Tudo bem que, nem precisa chegar em Abril, a gente já perdeu total o pique. Será que se fizermos uma virada de ano todo fim de mês, chegamos em dezembro com a lista de metas completinha e super motivados? Talvez. Qual é!? Você não faz lista de metas de ano novo? Nem me olhe com esses olhos de julgamento. Listas de ano novo são a minha religião. Eu vivo por elas, anualmente. E você sabe muito bem disso. Afinal, já vem conversando com a louca das listas há uns bons anos. Exceto que você seja novo por aqui. Sendo assim, se esse for o caso, você vai se acostumar. Juro.
Ok, recomeços da vida. É sobre isso que quero falar. Viu só? Outra coisa para se acostumar: eu perco o foco rápido. Agora me diz, como que uma pessoa que perde o foco, quer cumprir uma lista de metas para o ano novo? Acabei de fazer ela, sério. 2 minutos antes de escrever isso aqui, eu estava escrevendo tudo que quero realizar em 2020. Ok, talvez mais tempo. Já que escrevi um post inteiro e não gostei do resultado. Mas, recomeços da vida! É sobre ISSO que quero falar. O que você recomeçaria hoje se tivesse a oportunidade de virar uma chavinha, como viramos um ano? Recomeçaria um relacionamento do zero? Ou recomeçaria sua vida acadêmica? Recomeçaria sua história inteira? São muitas opções, né? Pena que são impossíveis.
Mas, temos outras alternativas em jogo
Tudo bem, já entendemos que não podemos recomeçar certas coisas do zero. Afinal, não podemos apagar tudo que fizemos na nossa vida. Além disso, curtir o que somos e o que construímos até aqui, faz parte do processo e é super necessário. Mas, sabemos que existem uma infinidade de coisas que gostaríamos de mudar. E tudo bem também. Se não podemos recomeçar do zero, não significa que não podemos recomeçar de alguma forma. Fazer diferente algo que nos incomoda em nós mesmos, já é uma ótima maneira de recomeçar. Vamos fazer uma analogia aqui, usando dieta (a meta principal do mundo tudo nessa virada). Quando você se propõe a fazer uma dieta e sai da sua meta por uns dias, não quer dizer que você não possa recomeçar e se manter no foco nos outros dias.
Afinal, errar é humano e seguir em frente é necessário. Seja lá o quais são recomeços da vida necessários para você, recomece sem medo, da forma que achar melhor. Não se cobre demais (dica para nós dois aqui, viu?). Procure pessoas de confiança que possam te apoiar nessas metas e que estejam ao seu lado para te ajudar quando você achar que fracassou. Eu mesma estava surtando com todos os posts que não fiz em 2019, mas o apoio das meninas que fazem isso aqui acontecer, me ajudou a perceber que eu poderia recomeçar e seguir em frente, sem medo. Recomeçar é totalmente possível, necessário e não tem época no ano melhor para fazer isso do que o aqui e o agora. Espero que você tenha um 2020 lindo, em todos os recomeços e começos que vierem por aí.
No Comments